terça-feira, 27 de setembro de 2016

Fez diferença?

Na semana passada, um amigo meu falou comigo e disse todo convencido que ia votar no Trump. Não gostava lá muito dele, mas achava a Hillary muito pior -- terrível! Hoje, depois do debate, veio falar comigo e disse que o Trump era uma desgraça, completamente mal-preparado, não pode votar nele; mas a Hillary também não é lá muito boa, talvez não vote em nenhum. Ou talvez vote no Gary Johnson, o libertário, cujo mote é:

"The government today is the direct result of your choosing the lesser of two evils for generations."

É o que vai fazer o meu vizinho:




2 comentários:

  1. Hillary é que não. Estou de acordo com o teu amigo. Se não no Trump, então no Gary Johnson, evidentemente. Mas ele que volte com a cabeça ao sítio e vote em quem pensou primeiro que estava muito bem.

    Quanto aos libertários, há tempos li a plataforma deles e identifico-me bastante com grande parte do que lá está. No contexto Americano eu podia votar neles em certas circunstâncias sem me arrepender do meu voto. Agora ao escrever este comentário fui ao site e reli a plataforma sob a qual concorrem. Está em http://www.lp.org/platform. Há algumas coisas das quais discordo, outras que me parecem lunáticas, mas muitas mais que apoio e a filosofia geral da liberdade com responsabilidade é precisamente a forma como sempre tentei viver a minha vida. O que ali está á a libertação individual, a responsabilização de cada um por si e pelos seus assuntos. Se não fossem alguns pequenos delírios seria um partido muito simpático para mim. São precisamente estes delírios que o Partido Republicano não tem e tornam Trump e, em geral, o GOP muito mais apelativo para o meu gosto.

    Reitero: se fosse cidadão Americano votaria Donald Trump.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca votaria no Trump. Ele venderia a mae, se isso lhe desse dinheiro.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.