terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Version 2.267

Uma jornalista perguntou à Ministra da Saúde se o país estava a planear transferir doentes Covid para o estrangeiro e a Ministra diz que é difícil porque Portugal é periférico. Depois acrescenta que Portugal tem camas para os doentes, o que não tem é recursos humanos. No entanto, garantia a Ministra: "O Governo português está a acionar todos os mecanismos de que dispõe, designadamente no quadro internacional, para garantir que presta a melhor assistência aos utentes."

Ontem falava com um amigo meu em Portugal cuja irmã é médica e que se reformou durante a pandemia. Não he pediram para ficar a trabalhar, nem a ela nem a outros que se reformaram. Tenho uma amiga minha em Portugal que é enfermeira e trabalha numa área não ligada à saúde, também ninguém lhe pediu para ajudar. Eu acho estranho que ela não ajude, mas compreendo que não o faça porque não há como, se as autoridades não iniciam o pedido, para além de que ficaria sem o emprego normal, logo precisaria de certas protecções.

Bem, mas nem tudo é mau, pois isto de muitos casos e mortes dá jeito porque consegue-se uma bazuca maior. Estou curiosa para ver quando é que António Costa vai andar eufórico a falar na nova bazuca.

1 comentário:

  1. Bom dia. Sempre a por o dedo na ferida... A pandemia em Portugal está um comboio desgovernado. E custa ver que está toda a gente preocupada com o fachinho, mas ninguém interroga o governo sobre as politicas pessimas que toma. 😳

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.