sábado, 3 de outubro de 2015

Enquanto dormem...

Enquanto vocês dormem, eu ainda estou acordada. Estava à espera de um antigo aluno meu, que disse que viria este fim-de-semana a Houston. Afinal mudou de ideias e não apareceu. Fiquei feliz por não ter companhia.

Vi um filme, mas como tinha comido pouco depois de regressar do trabalho, pois não sabia se iria ter companhia para jantar, decidi comer algo mais substancial. Fiz uma coisa rápida, à portuguesa: abri uma lata de sardinhas em molho de tomate (portuguesa, claro), que meti sobre pão torrado; a acompanhar, um vinho tinto alentejano. Em espírito estou aí...

Ocorreu-me o poema de "O Senhor dos Anéis", hoje. Às vezes, há linhas de textos que surgem na minha cabeça espontaneamente. Desta vez foi "Not all those who wander are lost". É isso que eu quero acreditar acerca de Portugal: quero acreditar que parecemos não ter rumo, mas não estamos perdidos. Espero que, no Domingo, as pessoas achem que vale a pena dar a sua opinião. Há tanta gente no mundo que gostaria de ter essa opção e não tem. Há tanta gente no mundo que morreu e morre na luta para ter essa opção. É também por eles que se deve votar...

All that is gold does not glitter,
Not all those who wander are lost;
The old that is strong does not wither,
Deep roots are not reached by the frost.

From the ashes a fire shall be woken,
A light from the shadows shall spring;
Renewed shall be blade that was broken,
The crownless again shall be king.

~ J.R.R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.