domingo, 18 de outubro de 2015

Zelotas

Acabaram de enviar um email, com anexos que reproduziam duas entradas minhas no Facebook e que aqui reproduzo, para o presidente da minha escola, com CC para mim e para o Ministério do Ensino e da Ciência. Reproduzo o email na íntegra.  Sinceramente, olha que há cada palhaço!

Em anexo dois extractos de publicações em rede social de Luis Conraria (LC), Professor Associado da Univ. do Minho.
As publicações falam por si, e escuso-me de aqui tecer quaisquer comentários.
Não querendo de todo sugerir que LC seja limitado na sua liberdade de expressão, por mais pobre e vulgar que a mesma se revele, não quero deixar de chamar a atenção que este tipo de comportamento é, em locais civilizados, alvo de processos disciplinares.
À V. consciência deixo qual o melhor modo de actuar.
Atentamente,
Carlo Carlucci --- [carlocarlo1900@gmail.com]

14 comentários:

  1. Estamos a ficar tão civilizados, infelizmente...

    ResponderEliminar
  2. Não é zelota, é parvo. Toda a minha solidariedade, se para alguma coisa ela servir. Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, um zelote fariseu!! O meu caro LAC devia ter empregue o gaj@s, passa sempre!!

    ResponderEliminar
  4. Espero que caia em saco roto... Mas é alarmante ver o nível de intolerância reinante!

    ResponderEliminar
  5. Encontro de primeiro grau com a ditadura do politicamente correcto de esquerda. Perante a intimidação é reforçar. Um abraço solidário.

    ResponderEliminar
  6. Errrm... o Varoufakis é figura de Estado agora? O LAC insultou-o numa sessão pública da UM? Mas então, qual é o problema? Se o Varoufakis se sente ofendido - o que duvido seriamente - ele que lhe meta um processo por difamação em tribunal.

    Há cada uma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual sessão pública? No mural do facebook!

      Eliminar
    2. Eu sei! Só estava a elencar motivos que eventualmente seriam válidos para uma queixa do género. Eu por mim - e porque aparentemente está na moda - fazia uma subscrição pública para erguerem uma estátua ao homem no CES. Ou então para empalhá-lo e coloca-lo em urna de vidro, como se fazia noutros tempos.

      Eliminar
  7. O Luís nem sequer insultou ninguém... O que faz um palhaço? Entretém uma plateia, geralmente pueril, com um discurso que não prima pela coerência lógica ou grande densidade intelectual, provocando gargalhadas (ou sorrisos) entre pelo menos uma parte da assistência... Não me parece muito diferente do que faz o Yannis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, pensamos exactamente o mesmo. Foi exactamente essa a motivação para eu lhe chamar palhaço: ter entretido a audiência com ideias desconchavadas, de quem, a julgar pelos relatos, arrancou sonoras gargalhadas.

      Eliminar
  8. A indigência mental é uma coisa confrangedora. Não se pode sequer ser grosseiro com um indigente: é um desperdício de recursos.

    ResponderEliminar
  9. Esse Carlucci já na escola primária era um queixinhas... "Sôr professor, aquele menino disse uma palavra feia."

    ResponderEliminar
  10. Já se esqueceram daquela do Miguel Sousa Tavares ter chamado palhaço à mais alta figura do Estado (PR Cavaco Silva) e da justiça não o ter condenado.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.