quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Insulto?

"Considero que é um insulto a um deputado que foi eleito para a Assembleia da República e por isso espero que todos os partidos políticos se pronunciem". O deputado eleito pelo PS Alexandre Quintanilha em declarações ao i, revela que se sentiu insultado depois do pivô José Rodrigues dos Santos se ter referido ao também professor universitário como "deputado eleito ou eleita" no telejornal das 20h desta quarta-feira.
É pá, foda-se, passo-me com esta merda. Se algum dia me quiserem insultar, por favor, não me chamem mulher. É que se o fizerem falham do vosso intento. É que não há forma de eu considerar isso um insulto.

1 comentário:

  1. Eu acredito mesmo que aquilo tenha sido um lapso, não tenha sido uma tentativa de piada, e este escândalo seja todo absolutamente despropositado.

    Dito isto, e uma vez que este post não é sobre isso, mas sim sobre as ilações a tirar no caso de, de facto, ter existido uma tentativa de piada. Sim, é um insulto tendo em conta o subtexto, tendo em conta o facto de se estar a atribuir um determinado estereotipo homofóbico, de que um homossexual não é verdadeiramente um homem, ao visado. O insulto não é chamar mulher a um homem, é a insinuação que está implícita em chamar mulher a um homem porque ele é homossexual.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.