domingo, 13 de janeiro de 2019

Dia 12

Confrontei-me com uma das minhas limitações: planos irrealistas. A minha intenção era fazer três viagens para levar coisas da casa velha para a casa nova, uma de manhã e duas de tarde. Apenas fiz uma e arrumei as coisas que mudei, mas também levei o Julian ao spa. É uma maneira muito ineficiente de fazer mudanças, tentar mudar as coisas mais pequenas sózinha e contratar a mudança das coisas maiores, como mobília e caixas de livros. Só que com uma casa cheia de caixas eu fico super-stressada e enojada comigo própria.

Lembro-me de uma das primeiras vezes que me mudei nos EUA, no final de um semestre de Primavera de 1998, de um quarto da residência. Era apenas um quarto, mas eu tinha acumulado plantas, velas, CDs, livros, etc. Os meus amigos diziam que eu tinha o quarto mais confortável da residência, sentiam-se em casa. Só que mudar a minha tralha toda é uma seca e nessa mudança lembro-me de pensar que tinha enlouquecido, depois de ver tanta caixa. É mais giro acumular, que é uma arte em que eu tenho licenciatura, mestrado, e doutoramento -- com distinção!

Ultimamente, tenho andado mais desapegada e já não compro tanto. Até já comecei a fazer a lista mental das coisas que já não me agradam. Hoje, enquanto empacotava coisas, encontrei algumas lembranças que comprei em Nova Iorque, quando visitei o Empire State Building. Ainda estavam no saco em que vieram, ou seja, mais valia não ter comprado nada. Talvez esteja a ser precipitada porque ter umas coisitas tipo enfeites de Natal, um postal, um iman para o frigorífico dá sempre jeito, pois quando vou visitar algum amigo distante, tenho sempre qualquer coisa para oferecer.

Então tenho andado ausente do mundo e mais focada em organizar a casa e tentar aclimatizar o meu cão ao novo sítio. Ele é outra razão pela qual não quero caixas espalhadas pela casa: cães e caixas não combinam bem.


2 comentários:

  1. Boa sorte nessa saga! Já eu prefiro ter tudo em caixas num único sitio e depois ir arrumando.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.