quarta-feira, 23 de novembro de 2016

A saga continua

Ainda temos quase um mês até o Colégio Eleitoral se reunir. Relata a CNN que há pelo menos três membros, de um grupo que se designa como Hamilton Electors, que disseram que não irão votar a favor de Donald Trump. Michael Baca, um dos Eleitores afirmou que "The Founding Fathers created the Electoral College as the last line of defense and I think we must do all that we can to ensure that we have a reasonable Republican candidate who shares our American values."

Não me parece que o comportamento de Donald Trump nos últimos dias tenha sido muito "Presidencial" e tenha demonstrado que ele tenha noção da responsabilidade que lhe foi conferida. A impressão com que fico é que ele vê o posto de Presidente como secundário ou, no melhor dos casos, a gestão do país é tão importante como a gestão dos seus negócios privados.

Os resultados eleitorais foram entretanto analisados por especialistas e há algumas tendências que levantam algumas dúvidas, pois, em condados onde há máquinas de votar, Hillary Clinton têm resultados que não são consistentes com os de condados onde não se votou com máquinas. O especialistas sugerem uma auditoria independente dos resultados em pelo menos três estados críticos.

2 comentários:

  1. Seria ridículo que a candidatura da Hillary Clinton fosse agora contestar os resultados quando passaram a campanha inteira a exigir que o Trump dissesse, previamente à eleição, que iria aceitar os resultados (afinal o sistema sempre está rigged?).

    Fazendo uma pesquisa, esse Michael Baca parece ser do Colorado, um estado em que a Clinton ganhou, logo não iria votar no Trump de qualquer maneira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se o Michael Baca foi um dos Eleitores que disse que não votaria Trump, logo estás a presumir coisas que eu não disse. Acho, no entanto, interessante a opinião que ele tem do Colégio Eleitoral.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.