sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Falta de ideias

O nosso excelso PM António Costa virou-se para Pedro Passos Coelho, no Parlamento, a propósito da discussão do Orçamento, dizendo:
"Durante os 20 minutos da intervenção do dr Passos Coelho não lhe ouvi uma visão estratégica, não lhe ouvi uma ideia para o país."

Fonte: António Costa no Parlamento, citado no Público

Como não há ideias em Portugal, decidi aqui deixar algumas. A primeira ideia é que não pude conter o meu WTF mental ao ler o que António Costa disse. Não cabe à oposição ter ideias e visão estratégica para o país, nem revelá-las ao governo. Quem tem de ter ideias é o governo e este governo até foi formado com base na ideia de que tinha melhores ideias do que um governo PàF.

Se o Primeiro Ministro acha que precisa de ideias e visão estratégica, arranje pessoas mais competentes para o auxiliar -- já pensou nesta ideia revolucionária? Encher os gabinetes de lacaios inexperientes, que não têm ideia sobre o que se passa no mundo real, porque passaram a vida a lamber botas nas Jotinhas, não é uma boa forma de conseguir ideias e visão estratégica.

E não saber que o PSD padece do mesmo mal do PS ainda reforça mais a ideia de que o Primeiro Ministro não faz ideia do que diz.

1 comentário:

  1. uma geringonça é isso mesmo....com 1 molhé ao leme...so pode dar banca rota...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.