quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Leituras

Esta semana, a Bloomberg BusinessWeek publicou a Lista da Inveja 2016: é um rol de artigos e posts publicados em 2016, que eles gostariam de ter publicado. Há muitas coisas giras que me tinham escapado, como uma peça na revista Atlantic, publicada em Agosto, onde se fala da Doutrina Obama. A respeito da Doutrina Obama, ontem, aqui no escritório, um dos nossos vizinhos dizia que nos últimos anos, os EUA tinham-se tornado em "wimps", mas depois à medida que a conversa prosseguiu, admitiu que os EUA iam a todas e isso custava dinheiro. Acho que esta dualidade é muito comum em americanos: queixam-se dos EUA gastarem dinheiro em intervenções militares, mas quando os EUA poupam dinheiro em despesas militares, queixam-se de os EUA não serem mais dominantes.

Por falar em despesas militares, o WashPost malhou no Pentágono esta semana pois publicou uma peça sobre um estudo interno em que se encontrou cerca de $125 mil milhões mal gastos. Os responsáveis tentaram varrer o estudo debaixo do tapete, mas eventualmente caiu no colo dos jornalistas -- um dos autores é o Bob Woodward.

Regressando à Lista da Inveja 2016, há lá uma peça, "The Encyclopedia Reader", publicada na The New Yorker, que é muito bonita e não demora muito tempo a ler. E, claro, não posso deixar de mencionar a peça sobre o solo de guitarra de Prince, na homenagem a George Harrison, que voltei a ler. Acho que uma das minhas resoluções para o Ano Novo deveria ser voltar a lê-la em 2017. A lista termina com "The Lawyer Who Became DuPont’s Worst Nightmare", que é uma história que parece um filme, do estilo "Erin Brockovich".

1 comentário:

  1. "A lista termina com "The Lawyer Who Became DuPont’s Worst Nightmare", que é uma história que parece um filme, do estilo "Erin Brockovich". "

    E do estilo Gray Mountain do John Grisham, que até é passado nas Appalachian Mountains...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.