terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Version 2.273

Em Memphis, a conta da água, saneamento, lixo, electricidade, e gás é conjunta. Por acaso, dá bastanto jeito só receber um papel, se bem que para algumas pessoas deve ser chato ter de pagar tudo de uma vez. Eu gosto e até tenho o pagamento automático através de um cartão de crédito. Compro tudo por cartão de crédito ou Paypal porque por duas vezes, quando eu vivia em Hoston, o número do meu cartão de débito foi copiado e alguém levantou dinheiro da minha conta. O banco devolveu, mas a partir daí deixei de usar cartão de débito.

Às vezes, o Capital One, que é o banco desse cartão de crédito que eu uso para pagar a conta envia emails engraçados. Este mês está preocupado com a minha conta porque diz que aumentou $92 desde o mês passado e será que eu estava à espera de tal aumento. É óbvio que sim, pois tem estado frio, logo a conta do gás custa mais. Para além disso, eu gosto de ligar a lareira, que é a gás, todas as noites. Mesmo assim, o total não é assim tão mau, são apenas $327 por tudo.

Já tive contas bem mais caras, aliás, este mês irá ser bem pior porque esta semana que vem vai ser muito fria. Para este fim de semana, vamos ter -5C como temperatura mínima no Sábado e -9C no domingo. E vai andar nos negativos à noite por vários dias. Tenho de pensar no que vou fazer às plantas do jardim. Se calhar o melhor é regar tudo antes para que fiquem cobertas de gelo, dado que o gelo é sempre a zero graus, o que é mais quente do que -9C. É isso que os agricultores fazem às arvores de fruto para as proteger das correntes de ar frio de certas tempestades mais rigorosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.