domingo, 7 de fevereiro de 2021

Version 2.278

Passei o dia a ler. Estou encantada com "The Portrait of a Lady" de Henry James. Foi-me recomendado por um amigo e por isso o comprei, mas depois assustei-me com as mais de 600 páginas: sou terrível a ler ficção. Mesmo assim comecei a ler há dias e estou a gostar imenso.

Hoje comecei o livro "The Lonely Century", que é super-fácil de ler e comprei porque foi recomendado pelo Ian Bremmer--adoro o homem. É um assunto em que tenho pensado ultimamente, o isolamento social e a solidão, ou não estivessemos nós cativos em casa.

Por vezes é difícil pensar se vemos as coisas com a cllareza necessária, dado que as estamos a viver, mas parece-me que estamos a regressar a uma organização social em que as mulheres têm laços mais fortes, quase que substituindo o que em décadas recentes se criava com maridos. Felizmente, parece que os homens também estão a aprender a apoiar-se uns aos outros, mas o fenómeno é recente.

Amanhã vou passar a Superbowl em casa dos meu vizinhos. Tenho andado a pensar no que posso levar para além de uma garrafa de champanhe, dado ser o aniversário do marido. Talvez faça um bolo de manhã. Ando bastante entusiasmada com os bolos do livro da Sweet Laurel Bakery, que não têm açucar, cereais, nem lacticínios, mas sabem a comida normal e não são secos.

1 comentário:

  1. Se quiseres partilhar receita desse bolo, tens aqui alguém atento. Já tenho visto opções sem ovos, mas sem cereais nem lacticínios realmente estou curiosa...usam batata?
    Fiquei curiosa com os popovers que mencionaste há dias, ainda não experimentei mas não me saíram da cabeça ☺️

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.