terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Version 2.287

Neste momento estão -13°C na rua, mas parecem mais -19°C com o "windchill". Daqui a algumas horas, a temperatura deverá descer para -17°C. Só saí à rua para levar o meu cão a fazer as suas necessidades -- ele não ficou fã -- e para colocar a taça da comida dos pássaros -- esses tornaram-se meus fãs incondicionais. 

Não dá para sentir muito o frio, se formos rápidos, e mal entramos em casa ficamos logo confortáveis. A temperatura da minha casa está normalmente nos 21°C durante o Inverno e tenho tido sorte porque ainda não faltou a electricidade. Tenho vários amigos que estão em regiões em que estão a fazer cortes cíclicos porque não há electricidade suficiente a ser produzida para fazer face às necessidades. 

Memphis está efectivamente parada porque não há infraestrutura para lidar com um nevão destes, dado que são coisas muito raras. As autoridades aconselham a não sair de casa porque as ruas não estão transitáveis, dada a quantidade de neve.

Foi em 1963 que Memphis teve a temperatura mais baixa registrada, que bateu os -25°C (mas só começaram a registrar em 1941). Parece que o record ficará intacto; mesmo assim não é normal. Depois desta tempestade, vamos ter mais outra que chega na Quarta-feira e continuará na Quinta. Nos últimos três dias recebemos 13,5 cm de neve e estamos à espera de mais uns 12 cm, que irão estar misturados com chuva de gelo. Por sorte, não será tão fria.

Infelizmente, já houve uma vítima fatal. Uma menina de seis anos caiu num lago gelado e o irmão de 10 anos tentou salvá-la e morreu. A menina está no hospital em estado grave ligada a um ventilador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.