sábado, 27 de fevereiro de 2021

Version 2.298

Hoje li dois artigos interessantes. Um acerca de um livro publicado esta semana que fala da possibilidade da espécie humana entrar em vias de extinção por volta de 2045, dada a quebra de fertilidade, mais especìficamente a contagem de esperma tender para zero.  Claro que isto de fazer estimativas fora da amostra às vezes não resulta bem, mas não deixa de ser um resultado que denota a necessidades de sermos cautelosos. Quer dizer, pela minha parte, fui bastante desleixada, dado que não procriei. 

O segundo artigo era acerca de arejar as casas e passar mais tempo ao ar livre para combater as infecções que se transmitem por via aérea, ou seja, uma reabilitação da teoria do miasma e das ideias da Florence Nightingale. Era o que se fazia antigamente com os doentes de tuberculose nos sanatórios. Mas hoje em dia, manter espaços verdes agradáveis nos hospitais e até nas cidades é considerado um luxo em Portugal.

A grande notícia do dia é que o governo português vai anunciar o plano de desconfinamento a 11 de Março. A única incógnita é: será que, até lá, os jovens adeptos do PS que escrevem estas coisas irão aprender a usar vírgulas e outra pontuação?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.