terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Público vs. Expresso

"Quando Bruxelas anunciou que a brincadeira estava para acabar (este fim-de-semana), bastou uma notícia especulativa na TVI para que mil milhões de euros desaparecessem do balanço e a salvação do Banif passasse a ser feita à custa dos impostos."

Fonte: Público, nota editorial, 21/12/2015

"O Banco Central Europeu (BCE) comunicou na quarta-feira às autoridades portuguesas que ia retirar o estatuto de contraparte ao Banif esta segunda-feira, decisão que ditou a venda do Banif ao grupo espanhol Santander."

Fonte: Expresso, 21/12/2015

Caros editores do Público, não percebi o vosso editorial. O Expresso diz que a decisão do BCE foi comunicada às autoridades na quarta-feira passada, após a notícia da TVI, que já tem mais de uma semana. O vosso editorial diz-nos que a decisão do BCE precede a notícia da TVI. Quem é que está a mentir? Esclareçam-nos, por favor.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.