quinta-feira, 4 de junho de 2015

Peter L. Bernstein acerca de risco

Se um dia, alguém vos mencionar o meu nome, eu gostaria que imediatamente pensassem "Ah, é aquela fulana que adora gestão de risco." Sim, é isso, eu adoro risco e gestão de risco. E eu adoraria que vocês pensassem mais em risco, gestão de risco, e opcionalidade. Para vos ajudar, aqui está um vídeo da McKinsey com o Peter L. Bernstein a falar de risco. É uma conversa muito simples, mas tem ideias muito boas. Infelizmente, não dá para eu meter aqui o vídeo directamente, mas sigam o link e vejam. São só pouco mais do que 13 minutos.

2 comentários:

  1. Mas parece-me que o sr Bernstein só fala de risco financeiro.
    Ora, na nossa vida, nós encontramos muitos outros riscos, que muitos de nós não têm em devida conta.
    Um dos mais comuns é o risco de quedas, que podem originar lesões graves. A maioria das pessoas não toma as devidas precauções para evitar esse risco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Luís Lavoura, ele disse que a razão pela qual risco está mais associado com o sector financeiro tem a ver com a abundância de dados. Na área financeira, nós temos bases de dados que têm durações de mais de cem anos. No entanto, hoje em dia, estamos a assistir a uma revolução em termos de recolha de dados, logo as técnicas de estudo de risco que se desenvolveram para o sector financeiro podem ser aplicadas noutras áreas.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.