sexta-feira, 18 de março de 2016

Maravilha!

Há uns meses vi o filme "Tabu de Miguel Gomes no Netflix. Achei estranho que não houvesse outros filmes dele, mas um não é nada mau. Então vi e no início não percebi nada -- acho que não era para perceber tão cedo, é preciso cultivar um bocadinho aquele espírito de nos deixarmos levar. Como eu gosto de filmes malucos, quando cheguei ao fim estava muito feliz! Adorei... Lembrou-me um bocadinho as narrativas de David Lynch, que parece que não têm nexo ou têm uma interpretação muito pessoal. A propósito, sou completamente apanhada por "Mulholland Drive" e, numa das vezes que fui a Los Angeles, passei pela rua e fiquei extasiada: contento-me com muito pouco. A outro propósito, era eu que, nos anos 90, em Coimbra, ia ao cinema ver os filmes de David Lynch sozinha, alguns mais do que uma vez.

Decidi ir ao iTunes e escrever "Miguel Gomes" na caixa de procura. E -- tã-tã-tã -- apareceu "As Mil e Uma Noites" ("Arabian Nights", aqui no burgo). Comprei logo os três volumes, não quis alugar. Já tenho um programa de fim-de-semana (mas há outros). E agora vou ser cliente da Apple para sempre, senão perco os filmes e tenho de os comprar outra vez, o que poderá ser difícil. Já sei que alguns de vós são anti-Apple, mas descansem que eu tenho a Apple numa trela muito curta: de vez em quando, dou-lhes nas orelhas e envio um emailzito a dizer "If you delete the music I purchase via iTunes, then kindly return my fucking money". Se apagam os filmes do Miguel Gomes da minha conta, "There will be blood", caraças!!!

5 comentários:

  1. O Mulholland Drive é um dos meus filmes preferidos. Ainda hoje em dia quando o revejo sinto-me emocionado.

    ResponderEliminar
  2. "Mil e uma noites" é incrível!
    Sabes que ele teve um grupo de pessoas a ler os jornais portugueses, para juntar histórias "das mil e uma noites"? Que bela caricatura foi ele fazer de nós!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.