quarta-feira, 17 de junho de 2015

Meio da semana...

Primeiramente, hoje é dia de ter prazer por Portugal: não se esqueçam de acasalar. O Ministério das Finanças agradece...

Esta semana tem sido cansativa por estas bandas. Já há alguns dias, a novela mediática tem sido o estranho caso de Rachel Dolezal, uma mulher branca (loira!) que se tem passado por africana-americana, chegando a ser a presidente do capítulo da NAACP (National Association for the Advancement of Colored People) em Spokane, Washington. Sigam o link para ver as fotos dela antes e agora. No decorrer do escândalo em redor da sua identidade racial, ela demitiu-se esta semana.

No domingo, dois jovens, de 13 e 16 anos, foram atacados por tubarões na Carolina do Norte e cada um perdeu um braço. Também houve um tubarão que atacou um menino de 10 anos na costa da Flórida.

Depois houve a tempestade tropical Bill, que não foi muito má em Houston, mas causou estragos em alguns sítios e ainda irá causar, pois ainda se vai prolongar por alguns dias com bastante chuva. O centro do Bill entrou em terra na ilha de Matagorda, TX, ontem às 11:45 da manhã. Na segunda-feira, havia muita incerteza acerca do que Bill iria trazer, pois a pressão atmosférica da tempestade em certas alturas aproximou-se à de um furacão fraco, mas nunca chegou a atingir ou ultrapassar a barreira.

Como o solo ainda estava muito saturado de água, a preocupação maior não era de danos causados por vento, mas sim por inundações. Na segunda-feira, eu recebi uma email da cidade com instruções acerca do que fazer em caso de emergência. Muitas lojas e escritórios fecharam ontem todo o dia ou mais cedo do que o habitual. A recolha de lixo foi cancelada e pediu-se às pessoas para não colocarem lixo na rua para assim não haver o risco de o sistema de escoamento de águas das ruas se entupir.

Para me preparar para o Bill, na Segunda-feira, fui ao Bernie's Burger Bus jantar um hambúrguer. Escolhi "The Mascot", com carne de bisonte, rúcula, e queijo de cabra. É um hambúrguer muito fotogénico como podem verificar. A acompanhar, um Cabernet Sauvignon. Amanhã começa mais outra aventura. Estejam atentos...

2 comentários:

  1. É pá, se o pessoal pode mudar de sexo não apenas morfologicamente, mas em termos identitários legais, também deve poder mudar de raça. Se a tal senhora acha que é negra e quer sê-lo, é deixá-la!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é um bocado complicado porque como ela não cresceu negra, não sabe o que isso significa. Depois, ao ter ocupado este cargo, ela efectivamente bloqueou a oportunidade a uma pessoa negra. Eu não concordo com o que ela fez porque ela mentiu e isso não avança o estatuto de ninguém...

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.