segunda-feira, 23 de março de 2015

Priceless #1

Ontem fiz uma pequena visita ao Museu de Belas Artes em Houston ao final da tarde e aproveitei para pagar a minha anuidade e jantar lá.

Entrei pelo edifício do Mies para poder ver as cadeiras Barcelona. Vi a exposição de tapeçarias inspiradas por Rubens, e desci as escadas para atravessar o túnel subterrâneo que liga ao outro edifício e que tem uma instalação de luz de James Turrell--é sempre bom passar por lá e, quando o atravessei, a luz estava azul (a instalação muda de cor), sinal que eu acertei com o universo e por uns segundos o azul rodeou-me.

Ao pé do restaurante, estava uma exposição de fotografia que tinha algumas das peças que fazem parte da colecção do museu. Não as apreciei a todas porque, logo no início, a imagem de baixo captou a minha atenção. É uma foto de Hank Willis Thomas, de 2004, e podem ver o que ele diz a respeito dela aqui. É muito poderosa.

É por isso que é importante ir a um museu--nunca se sabe quando há uma imagem que nos faz parar no momento e nos dá uma perspectiva diferente da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.