sexta-feira, 20 de março de 2015

VIPs

Pois é, esta lista VIP está a dar-me azia e isto parece mais uma coisa de Very Incongruous Practices do que outra coisa.

Estas pessoas que fazem parte da lista VIP não são todas seres como o meu cão, que era um ser angélico, bondoso, que não fazia mal a uma mosca. A tendência para a prevaricação tem uma forte correlação com a pertença à lista VIP. Não há futebolistas, políticos, e empresários com problemas com o fisco? E, se esse é o caso, exactamente porque se quererá fechar a informação dos VIPs a sete chaves e dizer aos funcionários da AT para terem cuidado e não acederem à informação dos VIPs? Não vos parece uma prática contrária ao interesse dos contribuintes e dos cidadãos?

Já agora, dado que o PM anterior e o actual têm umas histórias fiscais um bocadinho exóticas, que tal os candidatos a PM elucidarem-nos das suas histórias fiscais antes de nós votarmos que é para sabermos exactamente do que gasta a casa?

Os jornalistas estão a investigar o background de toda a gente ou também têm uma lista VIP de pessoas às quais não devem incomodar? Será que Miguel Relvas faz parte de todas as listas VIP porque quando ele foi nomeado ministro, toda a imprensa falava do quão bons o seu CV e a sua experiência eram?

Afinal estamos em ano de eleições ou em ano de insultos ao eleitorado?

6 comentários:

  1. Rita, é sempre interessante ver a tua perspectiva sobre Portugal a partir dos EUA. Alguém escreveu há pouco tempo que talvez só um americano pudesse perceber bem a realidade europeia, tal como o francês Tocqueville percebeu bem a americana no século XIX. Às vezes, de fora vê-se e percebe-se melhor

    ResponderEliminar
  2. Rita:
    Estamos simultaneamente em ano de eleições e de insultos ao eleitorado.
    Aliás, eleições acontecem só de tempos em tempos, mas os insultos ao eleitorado acontecem todos os dias.
    E o pior é que grande parte, digamos uma excessiva parte do eleitorado, ou de forma activa ou de forma passiva, parece que gosta de ser insultado.
    A nossa participação cívica crítica está num estado crítico de demissão.

    ResponderEliminar
  3. Esta Rita deve ser uma mulher bestial. ( mais uma vez)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já este Luis aguiar-coraria não deve grande coisa porque não me pode ver concordar com a Rita e trata de me chamar besta.

      Eliminar
  4. Rita, acerca da denominada lista VIP, se puder leia o artigo do Miguel Sousa Tavares, no Expresso de ontem. Como verá, neste assunto não estou só.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.