quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A banana de Cavaco

É altura de alguém se levantar e defender o Sr. Prof. Cavaco Silva, tão vilipendiado nestes dias!

O Sr. Presidente da República é um visionário, camaradas! Olhai e vede como o Cavaco é bom!
Reparai que agora, com um Governo de gestão, Portugal se consegue financiar nos mercados internacionais a juros negativos! A inflação já está em terreno positivo, assim acalmando quem temia uma tormentosa deflação!

Mais: o “Diário da República” anda tão sossegado como já se não via há muito tempo, o que tem poupado aos juristas imensas dores de cabeça e indigestões matinais com a sua leitura sempre que os órgãos de soberania se punham a legislar com os pés! A Madeira foi promovida internacionalmente, voltou a falar-se da banana, tema que estava esquecido e que em boa hora foi recuperado – a visão do estadista: melhoria da balança comercial pátria e ajuda aos saudosistas do Estado Novo que logo desenterraram aquele célebre cartaz de antanho com a propaganda oficial à qualidade da boa banana madeirense!

É sabido que as pessoas gostam de ser ouvidas, que se lhes preste atenção. E o que tem feito o excelso Presidente? Decidiu abrir as portas de Belém a um corropio de gente enfarpelada, mas sem esquecer os sindicalistas de casaco de couro coçado e de camisas antiquadas! Ninguém foi esquecido! Parece mesmo que os partidos políticos serão ouvidos! Ó magnificência! Ó virtude teologal e cardeal!

Remato com o mais importante: graças a Cavaco o Sol continua a nascer todos os dias, o tempo continua ameno e tudo indica que o Pai Natal não deixou Portugal de fora do roteiro consumista!

Viva Cavaco! Que  sempre viva um homem de visão!

1 comentário:

  1. O que me parece muito curioso é que o homem anada nisto desde 1978 e a maior parte dos comentadores, analistas e políticos em exercício ainda não o compreendeu.
    O que é que pode levar o PR a dilatar desta forma a indigitação de um governo PS? Será porque nem ele nem a sua bateria de acessores previu esta possibilidade? Será porque tenciona deixar o PPC contrariado, em gestão, contra o parlamento? O Cavaco, esse aventureiro político? Isto não soa estranho?

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.