terça-feira, 24 de novembro de 2015

Insultadas, como sempre

O governo PàF tinha 15 ministérios e quatro ministras, logo 26,67% de representação feminina--e note-se que o Ministério das Finanças, era liderado por uma mulher. O governo de Esquerda tem 16 ministérios e destes apenas quatro são mulheres, logo 25% de representação feminina.

O PS apoiado pela Extrema Esquerda portuguesa situa-se mais à direita em igualdade de género do que o governo de Direita. E parece que, de cada vez, só se encontram quatro mulheres competentes em Portugal. Um insulto para as mulheres portuguesas, mas nós já estamos habituadas.

4 comentários:

  1. Sinceramente não aceito que "O PS apoiado pela Extrema Esquerda portuguesa situa-se mais à direita em igualdade de género do que o governo de Direita". Isto porque discriminar em função de género não é questão de esquerda ou direita, é questão de estupidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A presução é que os partidos de Esquerda são mais progressistas nos valores sociais do que os partidos de Direita, o que não se verifica neste caso. E note-se que o PCP tem mais de 40% de representação feminina no Parlamento.

      Eliminar
  2. Nao me parece que tenha sido a "Extrema Esquerda" a definir os elementos do governo, pelo que essa formulacao nao parece ser a melhor. Alem disso, sendo obviamente lamentavel e de dificil compreensao que apenas 25% dos ministros sejam mulheres, parece-me tambem evidente que as posicoes de um partido relativamente 'a igualdade de genero (ou, mais genericamente, aos direitos das mulheres) se resumam 'a composicao do governo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria dizer que as posicoes (e as accoes) de um partido relativamente 'a igualdade de genero "nao se resumem", em vez de "se resumam". A pressa no comentario anterior deu mau resultado.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.