terça-feira, 10 de novembro de 2015

Twilight zone

Discussão de um programa de Governo que já não o era antes de o ser.
Discussão de uma legitimidade política de um Governo que ainda não o é, mas que parece que vai ser.
Discussão sobre a inexistência de palmas às bancadas parlamentares que parece que vão apoiar um Governo com base em três acordos diferentes.
Cumprimentos a um Presidente da AR que parece que foi eleito quebrando um costume parlamentar de pouco mais de 40 anos.
Aviso à navegação de um Vice-Primeiro-Ministro no sentido de que não haverá bóias de salvação se o sapo for picado pelo escorpião. Parece que só falta saber quem será o escorpião. O sapo parece ser um deputado que ri muito na primeira fila e que ainda não abriu a boca.
Discurso de um Ministro da Modernização Administrativa que se assemelha ao tipo que vai falar de caviar e das suas espécies a quem nem pão tem para comer.

Dito em poucas palavras: uma conversa de surdos sobre alhos e bugalhos e sem tradutores à mistura ou, se quisermos, "crónica de uma morte anunciada" na sequência de uma vitória eleitoral por pouco, a que se segue um Governo que vai fazer equilibrismo todos os dias.

Rezo para que Costa tenha seguro "contra todos os riscos", incluindo quanto à implosão do PS.

3 comentários:

  1. Pela minha parte, rezo que o PS ainda tenha Seguro contra todos os riscos, inclusive Costas que dêem em furacões.

    ResponderEliminar
  2. Existem equilibristas da corda bamba e existem equilibristas da corda samba. Costa não é uma coisa nem outra: calculista até à medula, sabe que estará a prazo em S. Bento e a única hipótese de salvação será um extremar de posições face à extrema-esquerda que leve esta a quebrar a corda e lhe possibilite assumir o papel de Calimero, vitimizando-se na próxima e inevitável ida às urnas.
    Isto não é techno, não é samba, apenas o primeiro passo na direcção do final do regime.

    https://www.youtube.com/watch?v=5Qf56_CBS0k

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.