segunda-feira, 30 de março de 2015

Falta de sentido de oportunidade vai custar a Costa a maioria absoluta

António Costa enganou-se no timing e avançou cedo demais. Se Seguro ainda fosse hoje o secretário-geral do PS, e depois dos resultados eleitorais vergonhosos na Madeira, a contestação seria tão grande que não lhe restaria outra alternativa que não demitir-se ou convocar eleições primárias. Quase de certeza que optaria por esta última e iria enfrentar António Costa no terreno.

Como já estamos quase em Abril, essas eleições primárias decorreriam no fim de Maio. Costa ganharia e tomaria posse em meados de Junho. Entre a entronização de Costa e as legislativas teríamos o Verão pelo meio.

Ou seja, Costa ficaria sem hipóteses de mostrar aquilo que vale e, nessas condições, a maioria absoluta seria quase garantida.

4 comentários:

  1. Eu acho que talvez D. João IV tenha feito bem em depositar a coroa de Portugal aos pés da N. Senhora da Imaculada Conceição. Mas a coitada anda muito ocupada ultimamente porque é só gente que dá trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Kaput.
    Nem mais, agora aguente-se com a sua traição.

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo. Mas é bom para o país ter tempo para conhecer a sua vacuidade (quer dizer, devia ser...).

    ResponderEliminar
  4. Quem devia estar a rebolar-se de tanto rir, deveria ser o Seguro. Mas acredito que ele não está nessa, tendo em conta a forma como se apagou.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.