quinta-feira, 19 de março de 2015

Um milagre de altruísmo

Na sequência do recurso da defesa de Sócrates, o Tribunal da Relação de Lisboa considerou anteontem "completamente descabida" a ideia de que os direitos do ex-governante foram violados. E sobre os "empréstimos" avultados de Santos Silva a Sócrates, os juízes consideraram estar perante um "Um verdadeiro milagre de altruísmo pelo amigo!” Quem não gostaria de ter amigos assim, que nos emprestassem centenas de milhares ou milhões e nunca nos pedissem o dinheiro de volta, ainda por cima quando assumimos ser pessoas de rendimentos modestos? É realmente um milagre de altruísmo.

6 comentários:

  1. Talvez não mais altruista que a liberalidade de José Guilherme a Ricardo Salgado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Afinal, as nossas elites são muito altruístas, sempre dispostas a ajudar pro bono os amigos, é comovente.

      Eliminar
  2. Eu também quero um amigo assim!

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu também gostava, mas no fim desta história vai ser necessário provar que existiu corrupção.
    Caso contrário estaremos, no máximo, perante um tipo que se aproveita de um otário.
    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é fácil provar um crime de corrupção, embora os tipos não me pareçam assim tão inteligentes, não devem ser suficientemente estúpidos para deixar rasto. Às tantas, a "narrativa" de Sócrates vai ser mesmo a do altruísmo do amigo, até porque não é crime emprestar dinheiro a amigos, mesmo tratando-se de muito dinheiro e de Sócrates não parecer ter condições para pagar. Para já, e recorrendo uma vez mais aos juízes, há apenas fortes indícios de crime.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.