sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Dá pena...

A Comissão Parlamentar de Inquérito ao Banif está interessada em seis questões, como divulga o Jornal de Negócios. Lendo as questões, sabe-se que o objectivo da comissão é entalar o governo PSD/CDS/PP: é uma caça às bruxas. Tenho sérias dúvidas que esta Comissão salvaguarde os interesses dos contribuintes.

Não me surpreende que os senhores deputados não estejam interessados em defender o povo português. O que me surpreende, mais uma vez, é o tamanho da estupidez dos Social-Democratas em viabilizar o Orçamento Rectificativo e deixar que a situação chegasse a este ponto. Não só não sabem atacar o PS e construir uma oposição eficaz, como nem sequer sabem defender a sua própria governação. Recorde-se que Pedro Passos Coelho chegou a dizer que, no lugar de António Costa, teria feito o mesmo no caso do Banif.

Não há grande mérito em criticar um partido que se auto-destrói repetidamente porque dá pena ver gente ser tão estúpida.

5 comentários:

  1. Pedro Passos Coelho está a prazo. Enquanto durar a memória - coisa muito passageira na política portuguesa - de que ele é que é o " Primeiro-Ministro legítimo ", e o outro um usurpador, aguentar-se-a. Mas chegará o dia em que provará do fel que serviu a Manuela Ferreira Leite. Além disso, parece não ter a coragem de atacar os seus verdadeiros adversários, os socialistas. Só era bom a minar a liderança do seu próprio partido. Não ficará na História.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos saudades da Ferreira Leite? Que falta de ambição...

      Eliminar
    2. Conclusão sua, aliás ilegítima. Em parte alguma eu disse que "temos saudades da Ferreira Leite. E não costumo tentar adivinhar os motivos das posições alheias; prefiro lidar com elas pelo valor facial.

      Eliminar
    3. Desculpe. O "Pedro" sou eu. É nick que uso na selva dos sites jornalísticos. Foi lapso e não é a primeira vez...

      Eliminar
  2. Nesta altura não adiantava muito ter inviabilizado o orçamento retificativo!..Não era certo que o governo caísse, como tambem ainda não é certo que PSD/CDS já tivessem maioria para governar, alem disso o PSD pagaria eleitoralmente por isso.....Por outro lado os dois partidos da coligação precisam de se arrumar internamente com as eleições que vão acontecer nos próximos meses....

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.