segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Verão de contentamento

Caros leitores,

Estão abertas as candidaturas para a PAPS Summer, que são estágios de verão para estudantes portugueses nos EUA e no Canadá. No ano passado houve 500 candidaturas. Ver as instruções aqui:

O PAPSummer é um projeto relativamente recente da PAPS (Portuguese-American Postgraduate Society) que tem como objectivo dar a oportunidade e o privilégo a estudantes portugueses do ensino superior de realizar um estágio, com a duração de 4 semanas, em universidades, centros de investigação ou empresas / organizações nos Estados Unidos da América e Canadá.

Os estudantes poderão fazer parte de uma universidade ou empresa de renome mundial, o que poderá abrir portas para o seu futuro, seja num doutoramento ou mais focado no empreendedorismo.

Fonte: PAPS online

Vou contar-vos um segredo: nos EUA toda a gente fala com toda a gente, por isso, se estão interessados em aproveitar este programa, enviem um email a um português que esteja nos EUA e que faça investigação na vossa área de interesse. Se não têm um email de ninguém, vão ao Facebook e metam um comentário na página da PAPS global a dizer o que vos interessa e o que procuram e pode ser que algum dos membros seja compatível convosco.

Esta é a primeira lição que se aprende nos EUA: quando se quer alguma coisa vai-se à procura da pessoa que nos pode ajudar a obtê-la. Não se acanhem, não sintam vergonha, nem pensem que estão a incomodar, porque nos EUA faz parte da cultura estar disponível para os outros. Se a pessoa não tiver tempo, dir-vos-á delicadamente que não está disponível.

Por favor, divulguem junto de pessoas que possam estar interessadas. Se trabalharem numa universidade, divulguem junto do corpo de estudantes. Se estiverem nos EUA, divulguem juntos dos portugueses que trabalham em investigação.

Obrigada a todos pela ajuda!

1 comentário:

  1. Obrigada nós, Rita. Vou divulgar, antes de mais cá em casa, onde há uma estudante universitária :)

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.