segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Terá o meu voto

"Washington (CNN) Former New York City Mayor Michael Bloomberg is seriously considering a possible independent presidential run and is looking at making a decision sometime in March, two sources familiar with Bloomberg's thinking told CNN on Saturday."

Fonte: CNN

Se Michael Bloomberg concorrer às Presidenciais americanas, votarei nele. Está decidido!

7 comentários:

  1. Isso equivaleria a garantir a vitória do candidato republicano seja ele quem for. Tal como uma candidatura conservadora independente (de que também se tem falado) entregaria a vitória ao candidato democrático (se não houvesse nenhum candidato liberal independente, claro).

    Mas decerto sabes tudo isto muito bem! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Diria que parece uma aposta que o Trump ou o Cruz vão ganhar a nomeação Rep e o Bernie a Dem, e que vai sobrar espaço para uma direita não totalmente lunática...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvo um precalço de natureza judicial, Hillary Clinton continua a ser a esmagadora favorita para a nomeação democrática.

      E pouca gente descreveria Bloomberg como de Direita.

      Eliminar
  3. Há apenas um pequeno senão, segundo os analistas que percebem do assunto:
    Se Michael Bloomberg concorrer, concorre como independente, colocando-se, muito provavelmente entre Trump e Clinton, dando a vitória a Trump.
    Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Michael Bloomberg não está necessariamente à direita de Hillary Clinton. Deve ombrear com ela no espectro político.

      E, sim, acho que uma candidatura sua beneficiaria o candidato republicano (dar como adquirido que esse candidato será o Trump, quando nem um único voto foi ainda lançado, é prematuro).

      Eliminar
  4. Há muitos Republicanos que não gostam de Trump, mas apreciam o Bloomberg.

    ResponderEliminar
  5. Esses republicanos, Rita, devem ser uma pequeníssima minoria. O Bloomberg era republicano, de facto, e nessa qualidade foi eleito mayor de NYC. Mas depois tornou-se independente, basicamente por ser demasiado liberal (usando o sentido americano do termo, claro) para um republicano. Atraíria certamente, muito mais votos de democratas que de republicanos.

    Já não é esta a primeira eleição em que se diz que o Bloomberg considera uma candidatura independente, já agora.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.