sexta-feira, 3 de julho de 2015

Poesia em andamento

Ontem, 5ª feira, a minha filha estava bastante excitada, porque o melhor aluno de inglês ia receber umas coisas quaisquer. Perguntei-lhe se ela era a melhor e respondeu-me que só ia saber hoje, 6ª feira, mas que tinha esperanças e estava muito nervosa.

Expliquei-lhe que, caso não ganhasse, devia ficar contente pelo amigo ou amiga que ficasse com o prémio. Expliquei-lhe ainda que, mesmo que não ficasse contente, devia fingir que estava contente.

Hoje, ao deixá-la na escola, a Laura disse-me: "Papá, estou muito curiosa para saber quem vai ganhar o prémio de inglês. Se não for eu, vou fingir muito bem que estou contente por quem ganhar."

Enfim, às vezes acho que sou um mau pai. Mas estou com Pessoa, o poeta é um fingidor, e as minhas filhas são poesia.

1 comentário:

  1. Eh eh eh! Quem tem crianças não consegue deixar de se enternecer com essa história. :-)

    Recorda-me aquela anedota de dois sujeitos no restaurante a requisitarem o almoço:

    "Para mim uma pescada cozida", diz o primeiro.
    "Também quero uma pescada cozida, mas veja lá, que seja bem fresca", recomenda o segundo.
    E o empregado, para a cozinha:
    "Duas pescadas cozidas, mas uma que seja fresca!"



    que pedem peixe assado ao empregado.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.