quarta-feira, 8 de julho de 2015

Antecipação de climax

De acordo com a Bloomberg, a UE já marcou um clímax para Domingo:
Sunday’s Brussels meeting now looms as the climax of a five-year battle to contain Greece’s debts, potentially splintering a currency that was meant to last and throwing more than half a century of European economic and political integration into reverse. German Chancellor Angela Merkel, whose country is Greece’s largest foreign creditor, said she is “not especially optimistic” about finding a solution.
Olha outro, pois é... Mas este também não me convence totalmente. Também não convence os mercados, que andam mais preocupados com a China. O melhor é ir tratar da nossa vida...

Em preparação para o clímax de Domingo, que tal termos um hoje, Quarta-feira, o nosso dia preferido para contribuir para a campanha de natalidade de Portugal? Tenham em mente que, se Portugal não endireita a economia para compensar a queda da população, vai haver muitos clímaxes gregos no nosso futuro. É que as últimas estimativas indicavam que, em média, a população portuguesa vai diminuir 0,4% anualmente de 2012 até 2060. Ou seja, caríssimos, os primeiros 0,4% de crescimento do PIB são para absorver o impacto demográfico negativo. Foda-se, literalmente!


Sem comentários:

Publicar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.