quarta-feira, 8 de julho de 2015

Na escola primária também era assim...

Quando eu andava na escola primária, lembro-me que se comparava muita coisa: quem tinha o lápis mais afiado, a saia que dava mais roda, o cabelo mais comprido, quem saltava mais alto, etc. Os europeus também andam numa de comparar: "Será que a pensão dos gregos é maior do que a minha?", como relata o Público.

A minha mãe morreu em 2006, bons tempos! O estado português pagou o funeral. Quando contei a uma amiga da Macedónia que em Portugal o estado pagava os funerais, ela abriu a boca de espanto. Nem sequer via razão nenhuma lógica para um funeral ser pago pelo estado. Ainda bem que a Macedónia não faz parte da UE--mas já candidatou-se em 2005. Parece que, em Portugal, também já não há funerais pagos pelo estado; mas ainda há pensões. Será que as pensões portuguesas são as mais baixas da Zona Euro?

Lembrem-se disso, quando forem votar nas próximas eleições. É que, se votarem num governo que nos leva pelo mesmo caminho que seguíamos em 2011, já sabem o que nos espera em termos de opinião pública internacional.

3 comentários:

  1. O Subsídio de Funeral ainda existe. São 213,86 euros. Convenhamos que tendo em conta a necessidade de redução de pensionistas, se calhar - e para o pessoal dos "incentivos" que temos nas Finanças - até faz sentido. ;)

    ResponderEliminar
  2. Bem, como só se a Grécia sair é que a Macedónia tem alguma hipótese de entrar, talvez seja desta.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.