quinta-feira, 23 de junho de 2016

A gente safa-se é a empatar

Empatámos três jogos, um com um país que tem a população da Amadora, e, com isso, conseguimos o seguinte: jogamos agora com a Croácia, em vez da Inglaterra; nos quartos, se lá chegarmos, a equipa mais forte que nos pode calhar é a Polónia; se chegarmos às meias, a equipa mais forte que nos pode calhar é a Bélgica. É a estratégia do judo. Fingimo-nos - convincentemente - de medíocres, e, quando dão por nós, estamos na final. É a empatar que a gente se safa. 

7 comentários:

  1. É. Somos tão bons nisso que até adivinhámos que a Islândia ia marcar no fim do jogo.

    ResponderEliminar
  2. A empatar e a jogar bem. O jogo de hoje foi sensacional. Foi admirável a capacidade da equipa manter moral elevada com resultado desvantajoso e com a pressão emocional concentrada na prestação de um único jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira-me que essa pressão emocional sobre um jogador reflete-se mais nos outros 10.

      Eliminar
  3. Para mim não tem nada que saber - estão a poupar o trio de meio-campo do Sporting Clube de Portugal para ganharem a final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nos jogos internacionais que o SCP fez (liga dos campeões e taça uefa), o trio do SCP não jogou nada, ou pelo menos não evitou uma campanha miserável.

      Eliminar
    2. Não digo que sejam melhores que os demais jogadores, apenas que, por estarem habituados a jogar juntos, poderão ser uma boa possibilidade em certos jogos e lembrei-me deste pormenor nos dois primeiros quando vi a equipa a despejar bolas, o que eu não esperava, possivelmente por falta de acompanhar o seu percurso de golos nos últimos minutos e a falsa preponderância de alguns jogadores.

      Eu não duvido, nem duvidava, do carácter do treinador/seleccionador a quem, adicionalmente, elogio uma competência que, até este ano, nenhum outro seleccionador exibira entre nós, apesar de ter havido um que teve melhores recursos para tanto.

      Todos saberão que Fernando Santos tem dito que o objectivo é ganhar a final e que precisa de ter a equipa e os adeptos preparados para voltarem a jogar com o seu carrasco tradicional (França) e, caso chegue à final, não ter a sensação experimentada por outros treinadores: "eles perderam, porque estavam contentes por terem chegado lá”.
      PS
      O SCP de 2015/16 passou da fase de grupos, tendo caído perante boas equipas, e com elevado rendimento do seu trio de meio-campo, parte do qual jogou ontem. Quanto ao desempenho global desta equipa de clube dependeu das prioridades do treinador, já bastante bem testada noutra equipa em que ganhou campeonatos.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.