quarta-feira, 22 de junho de 2016

Happy Meal em Nelspruit, África do Sul

A correspondente da Destreza em África, a Sónia Maciel, que é também uma amiga excepcional, pois não só me atura, como gosta mesmo de mim, deu um pulo a Nelspruit, na África do Sul, para visitar um McDonald's e indagar acerca das Happy Meals. (O McDonald's ainda não chegou a Moçambique, que é a base da nossa correspondente.)

Na África do Sul, os brinquedos das Happy Meals mudam todas as semanas, provavelmente -- e isto é uma especulação minha -- porque estão a tentar aumentar o número de visitas das famílias ao restaurante. Há brinquedos para menino e menina, mas há também o panda e o tigre que servem para ambos. O moço que atendeu a Sónia, que foi de uma simpatia extrema, explicou que quando a criança não está presente e lhe pedem uma Happy Meal, ele pergunta ao cliente se quer brinquedo para menino ou menina; se a criança está presente, ele dá o brinquedo de acordo com o sexo da criança.

Aqui está uma foto do écran com os brinquedos da semana e o nosso "informante":


P.S. Ontem recebi uma mensagem da nossa correspondente na Austrália; parece que a Zana, a menina que foi ao McDonald's de Melbourne testar as Happy Meals, gostou tanto da experiência que, durante vários meses, falou no McD's à mãe. Finalmente, parece que se esqueceu...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não são permitidos comentários anónimos.