terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A Destreza na rádio, com o André Gama

"Para criar emprego, Portugal tem de crescer mais"

"É a expectativa de André Gama. O especialista da Organização Internacional do Trabalho disse à Antena 1 que o crescimento previsto para os próximos anos não será suficiente para recuperar de forma significativa o emprego pulverizado durante a crise.

Gerar emprego não é fácil e, para que isso aconteça, Portugal tem de crescer. A convicção é de André Gama, um economista e especialista da Organização Internacional do Trabalho.
O economista português estudou as medidas tomadas para criar emprego nos últimos anos e diz que só fizeram pior.

André Gama diz que a flexibilização dos despedimentos não ajudou o mercado de trabalho do país e defende um melhoramento das condições dos profissionais com vínculo precário.
Nos últimos sete anos, Portugal viu desaparecerem 650 mil postos de trabalho."

Notícia aqui:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. sobre a flexibilização de despedimentos em Portugal, eu sou empresário e trabalho na área financeira, não vi nada ... teve algum programa de flexiblização de despedimentos em Portugal? se teve eu não notei. depois associar de forma tão simplista o desaparecimento de 650 mil postos de trabalho a isso é extremamente estranho ...

      Eliminar
  2. Com crescer quero dizer que o PIB real tem que crescer a um nível significativamente superior ao observado nos últimos 15 anos.
    Quanto aos 650 mil postos de trabalho, isso foi uma adenda do jornalista à qual sou completamente alheio.

    E quanto à flexibilização do despedimento de trabalhadores, esta aconteceu tanto na alteração do código de trabalho levada a cabo em 2012 pelo governo de Passos Coelho, como na alteração levada a cabo em 2009 pelo governo de Sócrates.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.