domingo, 10 de janeiro de 2016

Desporto nacional

Acabei de receber uma mensagem ofensiva no Facebook. Não, não era de um pedreiro, nem de um árabe. É de um rapaz português, estudante universitário, com idade à volta de 24 anos, que podia ser meu filho. Pressuponho que deve estar ao corrente da nova lei do piropo, mas sei lá.

Dizem vocês que foi conversa privada, mas a conversa não foi privada porque foi enviada a mim e a um amigo em comum. Não faço ideia se eu era o alvo, ou se era para uma outra mulher, e ele se enganou e meteu o meu nome.

Mas não foi a primeira vez que tive problemas com portugueses e, em conversas com amigas, também já me apercebi que não sou a única. Quando, no outro dia, confidenciei a um amigo português um dos meus assédios, ele disse-me que até a mãe dele, uma senhora com mais de 60 anos, foi vítima.

É verdade, um dos desportos nacionais é assediar mulheres pela Internet. Podem fazer os decretos que quiserem, mas o problema continua a existir. Bem vindos a Portugal!

5 comentários:

  1. Eu (homem) fiquei completamente enojado com as mensagens que vi quando criei e comecei a gerir a página de Facebook de escritora da minha mãe. Era cada mensagem mais nojenta e despropositada...
    Houve uma que se salvou. Não sei se foi typo ou outra coisa, dizia: "És lida!"
    É isso que uma escritora quer ;)

    ResponderEliminar
  2. A etiqueta não deveria ser "Civiização", mas sim "Civilização (falta de)".

    Seria este o modo exemplar que o menino arranjou para manifestar a sua discordância acerca de alguma coisa que tenhas escrito? Isso é muito comum em Portugal, pais de grande educação e espírito democrático, especialmente nas camadas jovens.

    ResponderEliminar
  3. Só por curiosidade (e nada mais) que saleiro é este?

    ResponderEliminar
  4. que tal juntar isso aos acontecimentos de colonia?

    ResponderEliminar
  5. Partilhe o nome desse bandalho. A ver vamos se gosta do assédio.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.