terça-feira, 12 de abril de 2016

Inacreditável...

Noticia o Expresso que o governo está a rever os números que o PS tinha usado para fazer campanha eleitoral. Afinal, não serão criados 207.000 empregos em quatro anos; no cenário cauteloso, talvez sejam criados 120.000 durante toda a legislatura. Vamos imaginar que sim, que este cenário cauteloso concretizar-se-á. Nesse caso, o erro de cálculo seria de -72,5%. Um erro dessa magnitude devia dar direito a explicações no Parlamento.

Se os meus modelos tivessem erros desta magnitude, eu não teria emprego...

2 comentários:

  1. Quem depende da correcção do seu trabalho para viver evidentemente que não pode cometer erros desta magnitude seja no que for. É o caso da Rita. Quem depende da propaganda e do dinheiro dos contribuintes para viver pode permitir-se estas liberdades que continuará a ter como ganhar a vida.

    Claro que agora podemos dissertar sobre se errar por 72,5% é um modo honesto de ganhar a vida...

    ResponderEliminar
  2. Nos "outdoors" espalhados na via pública "diz que" não. O PS prometeu aumentar o salário mínimo e cumpriu. Prometeu reduzir as taxas moderadoras (que já isentavam aprox. metade da população) e cumpriu. Essa questão dos empregos parece-me menor... Mas isto digo eu que gosto de apreciar "outdoors".

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.