sábado, 23 de abril de 2016

Quem tramou Mário Centeno? Não foi a Google.

Depois do - chamemos-lhe caricato - episódio de ontem relativo à troca de cara ao Ministro das Finanças, decidi fazer uma pequena investigação. Primeiro suspeito: a Google. Mas não, não foi ela. Ora, confirmem os resultados para imagens de uma busca por "Portuguese finance minister":

3 comentários:

  1. Teria sido fácil o engano ter sido da responsabilidade da google. Afinal, com tantos comentadores-expert em finança, economia, justiça, politica nacional e internacional, calçada portuguesa e fenómenos de toda a espécie que opinam nos canais de televisão diáriamente...
    Exemplo desse erro mediático, encontra-se nas respostas dos cidadãos(cidadanios) aos inquéritos de rua, cuando inquiridos: «sabe quem é o ministro das finanças de Portugal?» são muito poucos os que acertam.

    ResponderEliminar
  2. Tendo replicado a pesquisa confirmo que não foi A Google (empresa), nem O GoogleTM (motor de pesquisa). Não foi, portanto, uma questão de género.

    E, tendo em conta que também trocaram a fotografia de um ministro de outro país, admito que foi obra do jornal "Inimigo Público" em parceria com o "Charlie Hebdo".

    ResponderEliminar
  3. Coitada da Google, tem as costas largas... Os resultados são sensíveis à história de buscas do utilizador. Os meus resultados também têm a Maria Luís, o Mário, e o Vítor.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.