sábado, 16 de abril de 2016

C U

À conta da revolta do BE com o CC, fiquei a saber que o Cartão de Cidadão esteve para se chamar Cartão Único, não o tendo sido para evitar a que propagasse a sigla CU. É muito provável que estivessem preocupados com uma nova linha de piropos que se poderia criar a partir desta sigla.

Sobre o assunto tenho a dizer que fui estudante na Cornell University e nos EUA as universidades fazem imenso dinheiro a vendar roupas com a sua marca. Assim, roupas com a sigla CU eram bastante comuns. Tive um casaco assim e tudo.

Havia até calções e calças de fato de treino com as letras da sigla estampadas nas nádegas. E, reconheço, vários piropos me vinham à cabeça. Mas, claro, as americanas não os percebiam.

8 comentários:

  1. A minha avó tinha umas gargalhadas estrondosas (maiores que as dela só as do meu marido, e ainda assim...). Ainda me lembro de como ela se riu quando um dia abriu a janela de manhã e viu um novo letreiro na rua, dum escritório duma companhia de seguros: CU.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o problema não eram os piropos, mas um retrato excessivamente "correcto" da relação d@s cidadãos/cidadãs/cidadês(?) com o Estado - "Orá faxavôr de me dar aí o seu CU" - "Para qualquer assunto relacionado com as DCGI, é necessário entregar o seu CU primeiro". :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas seria muito mais fiel à condição de cidadão português dar o CU em vez do CC ou do BI.

      Eliminar
  3. Em matéria de recordações, quando estive em Boulder (Colorado University) houve um jogo de futebol entre essa universidade e a de Kansas, pelo que o jogo foi publicitado como o grande embate CU vs KU...
    E também se diz que o Euro se designa assim porque a proposta mais óbvia (ECU) foi posta de parte por inconveniente para Portugal. Se for verdade, nessa altura preocupavam-se mais connosco dp que agora...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, no entanto, dão garantias ao país que permitem que entre dinheiro em Portugal a rodos e Portugal faz o favor de o desbaratar... Depois eles são maus e nós que desperdiçamos as oportunidades somos bons.

      Eliminar
  4. Se essa do CU vingasse, ouviríamos coisas interessantíssimas: -"o seu CU, por favor." - desculpe-me deixei-o em casa...
    Diálogos destes iam repetir-se todos os dias e para obviar disparates deste género, talvez o BE acabasse por propor uma lei só com dois artigos: primeiro: os portugueses têm que trazer consigo, sempre, o CU; segundo: uma série de penalidades para que desrespeitasse essa importantíssima determinação, a bem da igualdade de género, que eu não sei bem o que é, mas prontos.

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Se a sigla tivesse sido adotada na altura, hoje o pessoal do bloco talvez estivesse a aproveitar o tempo que o contribuinte portugues lhes paga e a propor medidas realmente importantes para as vidas dos cidadãos e as cidadãs deste país.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.