terça-feira, 19 de abril de 2016

O quê?

O governo quer que as mulheres assumam 40% de todos os cargos administrativos das empresas cotadas em bolsa até 2020. Esperem lá, qual é o rácio de mulheres do governo? E qual a significância de 40%? Será que o rácio de competência é 3 homens competentes por cada 2 mulheres competentes?

5 comentários:

  1. Não, o rácio do governo é obter o voto de 100% do eleitorado feminino, nas próximas eleições.

    ResponderEliminar
  2. O dinheiro é dos outros. As regras são para os outros.

    ResponderEliminar
  3. Pessoalmente, acho que 40% é melhor que os (suponho) 5% a 10% atuais. É um número arbitrário, claro. Pessoalmente não gosto da formulação "mulheres assumam 40% dos cargos administrativos", que é claramente discriminatório, o que não seria algo como não pode existir mais de XX% do mesmo género.

    Quanto á questão do governo, também concordo que é hipocrisia. A única salvação é que diz que a lei será aplicada primeiro no estado, depois em empresas públicas e só depois nas privadas. O que suponho que levado à letra deveria levar a uma remodelação.

    Claro que independentemente das intenções estou mesmo a ver que vão aparecer em certas empresas mais avessas a mudanças a reclassificação de cargos que atualmente não são administrativos como administrativos, e a colocação das familiares femininas dos administradores como "administradores não executivos".

    ResponderEliminar
  4. Aqui se vê como uma ideia tola tem sempre quem a defenda. Será só por espírito de contradição?

    ResponderEliminar
  5. Não percebo esta necessidade de passar um decreto para fazer as coisas. Se formaram governo tão recentemente porque é que não aplicaram o que dizem que irão fazer depois do decreto passado? É atirar areia para os nossos olhos...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.