quinta-feira, 7 de abril de 2016

Karma da bofetada

Não percebo porque é que as pessoas se insurgem contra João Soares prometer bofetadas; é que o pai dele levou uma, em público, de uma mulher quando era Primeiro-Ministro. João Soares está apenas a contra-balançar o nível de violência no universo: acção, reacção. É o karma da bofetada.
Já agora, espero que isto signifique que nós também poderemos esbofetear os membros do governo. Apetecia-me tanto...

4 comentários:

  1. Menina Rita; Como ousais supor? O Universo ficara desequilibrado por essa via, se a promessa de João Soares, algum dia "se vier" a concretizar. Pelos simples facto de que Soares (pai) apanhou uma bofetada e Soares (filho) promete um par ao desde 1990 invisível, Augusto Seabra. A menos que estejamos a pensar em universos paralelos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque eu preciso que o universo de desequilibre para ter justificação para as bofetadas que eu gostaria de dar a António Costa, que foi quem fez João Soares Ministro da Cultura. Eu sou contra a violência, mas o universo é mais forte do que eu...

      Eliminar
    2. Não acredito nessa relação de forças, Rita. O universo mais forte que uma mulher? Esse cenário só é imaginável num filme de Stanley Kubrick e mesmo assim... com muita ousadia.
      Mas a minha amiga profere uma enormidade, quando atribui tal "paternidade" a António Costa. Ministro de quê? Cultura? Nem com uma injeção no cérebro do dito, o atual PM conseguiria tamanha proeza.

      Eliminar
    3. Ele deu-lhe um título, mas um título não qualifica ninguém. É uma inversão da lógica de causalidade, pois a causa dos títulos políticos deveria ser a qualificação da pessoa para o cargo. Infelizmente, políticos que não sabem aritmética simples dificilmente compreenderão as regras da lógica.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.