sábado, 30 de julho de 2016

Optimismo

Em 2013, participei numa conferência em Memphis e, por acaso, hoje encontrei algumas das notas que tirei. Estávamos ainda num período deprimido e as pessoas estavam bastante pessimistas acerca da economia americana. Um dos oradores foi bastante pessimista, ou talvez seja optimista: afinal, no final ele aconselhou ser pró-activo, em vez de reactivo, como se houvesse forma de lidar com o pior. Gosto particularmente de pessoas assim: que nos avisam dos riscos que corremos e nos aconselham a estarmos preparados para o pior.



2 comentários:

  1. És mesmo uma rapariga diferente (para o bem!). Raras são as pessoas que gostam de ser avisadas dos riscos futuros. Nos EUA há um termo que, antanho, era usado apenas para um grupo de pessoas muito específico mas, venho reparando, tem-se vindo a disseminar e hoje em dia é usado de forma muito lata e até pejorativa para definir todos aqueles que se preparam para qualquer forma de adversidade: prepper.

    De passagem; sim, há formas de lidar com o pior. Se há laranjas faz-se laranjada mas se só há limões pois faz-se a melhor limonada possivel e para a frente é que é o caminho.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.