terça-feira, 5 de abril de 2016

how to hide a billion dollars




Para que se veja como o mundo está: uma vez na vida um artista é pago pelo preço que merece, e toda a gente desconfia que o dinheiro não é dele e que há aí um enriquecimento ilícito...
Como se a única coisa lícita na vida de um músico fosse o empobrecimento.

E agora, a sério: muito bom, este vídeo.


2 comentários:

  1. Paremos um pouco de pensar em dinheiro, em tanto dinheiro que nem conseguimos imaginar quanto seja, paremos de pensar na origem desse dinheiro e paremos de conjecturar quem sejam os donos desse dinheiro.
    Pensemos apenas que esse dinheiro, que é incontável, se encontra num lugar e que pertence a alguns, de forma lícita ou ilícita, não importa.
    Posto isto, pensemos: os donos desse dinheiro, depois de investigados e identificados, irão coloca-lo de onde ele saíu? Irão fazer reverter os negócios que criaram esse dinheiro? Não! Os donos desse dinheiro, não vão querer abrir mão dele e tudo farão para o manter na sua posse, nem que para isso tenham de recrutar exércitos de mercenários. Tão pouco irão fazer acordos com os governos dos países de origem. Se forem "apertados" eles irão usar o dinheiro para se defender e, não será atirando nozes aos investigadores, às polícias e aos tribunais.
    Mais, se não o pior, vai ser que esses donos desse dinheiro incontável, vão querer continuar a alimentar as suas gulas financeiras. Como? Dominando, aumentando o exercício do poder e tornando escravos todos aqueles que não fizerem parte do esquema. Muito provávelmente, o mundo está prestes a ser dividido entre ricos e os miseráveis que alimentarão as suas riquezas.

    ResponderEliminar
  2. Dantes é que só tinhamos um lado da história. É preciso olhar a partir de diferentes perspectivas.

    https://www.rt.com/news/338335-peskov-panama-leak-putin/

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.