quinta-feira, 7 de abril de 2016

João Soares 'dixit'

"Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir. Não me cuzei com a personagem, Augusto M. Seabra, ao longo de todos estes anos." -- João Soares.

Destas três frases decorre que, quando João Soares cuzar a personagem, vai-lhe dar uns tabefes. Decorre também, parece-me, que João Soares é adepto de S&M, pelo menos na sua vertente S.
Apenas fica por esclarecer se cuzar é uma atitude activa ou passiva. E, lamento, não posso ser eu a esclarecer, dado que não conheço essas especificidades linguísticas.

Adenda. Nos comentários, Nuno Cruces esclarece: "Dada a clarificação do fim do comentário "Estou a ver que tenho que o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente", acho que se pode dizer que é activa.

7 comentários:

  1. Dada a clarificação do fim do comentário "Estou a ver que tenho que o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente", acho que se pode dizer que é activa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes (só às vezes?) sou mesmo burro!!!!
      Nuno, tem toda a razão! Vou acrescentar uma adenda.

      Eliminar
  2. Aposto que o ministro vai pedir a demissão por questões pessoais e que nunca será demitido pelo A Costa. Temo é que a família tente dissuadi-lo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixem-me manifestar o meu agrado por ter acertado no desfecho que o caso poderia ter. Não foi difícil adivinhar, mas convenhamos que o caso poderia ter outro desfecho, se o nosso primeiro-ministro fosse outro.

      Eliminar
  3. O Rui Rocha é que vê bem as coisas:
    http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/apelo-urgente-8357806

    ResponderEliminar
  4. O Ministro da Cultura não sabe a diferença entre "ter que" e "ter de". Se eu me "cuzar" com ele, vai ouvi-las...

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.