quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Piadola

Não se preocupem, não é sobre sexo.

A propósito do último post do José Carlos sobre Nietzsche (um autor que eu nunca li, a propósito), lembrei-me de uma história que se conta sobre F. Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway e que é falsa. Nessa história, Fitzgerald diz para Hemingway: "Let me tell you about the very rich. They are different from you and me." Ao que Hemingway responde "Yes, they have more money."

5 comentários:

  1. ... apreenderam na perfeição o conceito do Medalhão!!! ;) ;) ;)

    ResponderEliminar
  2. Rita,

    Ao ler o teu post, lembrei-me daquela frase do Balzac que diz que por detrás de uma fortuna há sempre um crime. Gosto muito do Fitzgerald, em especial do Great Gatsby, que me parece um genial retrato de uma época e um retrato pouco simpático de uma classe. Parece-me melhor escritor do que o Hemingway, mas isso é apenas um feeling

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ambos, mas não sou apaixonada por nenhum. No entanto, há coisas que Hemingway diz que eu acho de grande beleza, daquelas coisas que se lê e se começa a chorar porque são extraordinárias e tocam-nos profundamente. Uma dessas coisas ele escreveu em "A Farewell to Arms" e, de vez em quando, eu recito-a na minha cabeça. É isto:

      "The world breaks everyone and afterward many are strong at the broken places. But those that will not break it kills. It kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry."

      Eliminar
    2. Quem escreveu "Por quem os sinos dobram" não pode ser pior escritor do que quem quer que seja.

      Eliminar

Não são permitidos comentários anónimos.