quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Bob Dylan/Frank Sinatra

Dark Eyes. Era a última música do primeiro álbum de Bob Dylan que comprei, que foi também o primeiro álbum que comprei. Em 1985. Acho piada a imaginar-me com 11 anos e fã de Bob Dylan. Aos 11 anos já era velho. Hoje a ouvir no rádio uma música de Sinatra cantada por Dylan, lembrei-me desta gema.



Muita gente fala da coragem de Bob Dylan cantar Frank Sinatra. No século XX, Bob Dylan será dos que melhor tratou as palavras que escreveu. Frank Sinatra será dos que melhor as personificou. Seria mais natural esperar que Sinatra cantasse Bob Dylan. Não é possível. Mas não ficamos mal

2 comentários:

  1. Em matéria de produção de autores e interpretes de letras e músicas, foi nas décadas de 70 e 80 - na minha opinião - surgiram as melhores safras. Um pouco por toda a Europa, com incidência especial no Reino Unido e especialmente na América, surgiram grupos e temas que marcaram as gerações dessa época. Fui um desses jovens que formou boa parte do seu intelecto, escutando Bob Dylan, Joan Baez Cat Stevens, Genesis, Beatles, Supertramp, Led Zeppelin, The Animals, Deep Purple, Elkie Brooks, Triumvirat, Janis Joplin. Considero que o meu olhar e a compreensão que tenho do mundo de que faço parte, se deve em parte àquilo que os diversos temas musicais me mostraram.

    ResponderEliminar
  2. O primeiro album que eu comprei com o meu dinheiro foi "Rock a Little" de Stevie Nicks. É extraordinário... Eu não sabia que ela, quando fez aquilo, estava cheia de cocaína. Não é por acaso que ela escreveu "Rock on Gold Dust Woman, take your silver spoon and dig your grave." Mas nessa altura eu ainda não conhecia os Fleetwood Mac.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.