quarta-feira, 25 de maio de 2016

Modernidade

"O Bloco de Esquerda (BE) apresentou um projecto de lei que facilita a mudança de sexo a partir dos 16 anos. A proposta só deverá ser agendada para discussão no Parlamento depois das férias, uma vez que as marcações já foram todas feitas até ao final da sessão legislativa.
O projecto de lei que reconhece o direito à identidade de género elimina muitos dos requisitos “abusivos e atentatórios da dignidade humana” que agora são exigidos para uma mudança de sexo, incluindo a obrigatoriedade de haver um relatório médico que atesta a condição mental de quem a requer. Esse processo “não deve ficar dependente de um terceiro elemento”, sustenta a deputada bloquista Sandra Cunha. “Tem de haver uma despatologização, estas pessoas não são doentes”, disse ao PÚBLICO."

Fonte: Público
Portugal terá a sociedade mais "moderna" de toda a civilização humana, se permitirmos que o Bloco de Esquerda dê largas à sua imaginação. Em causa está permitir que pessoas com 16 anos possam mudar de sexo e não sejam sujeitas a avaliações médicas, deve ser tudo por vontade própria.
A pessoas de 16 anos não permitimos que votem em eleições (mas o Bloco quer que se permita, só que mudar de sexo aos 16 tem prioridade a poder votar aos 16), nem que viajem sem autorização dos pais (a não ser que se tenham casado primeiro ou estejam emancipados), nem que comprem ou bebam álcool, nem casar-se sem autorização dos pais, mas queremos permitir uma operação para mudar de sexo com a maior das facilidades, uma coisa que é médica, que pode correr mal, que a pessoa deve estar ciente dos riscos que corre e confortável com os mesmos.
Eu preferia que não se fizesse tão cedo, mas não sou médica, logo se a comunidade médica achar que há casos que têm mérito para serem efectuados nesta idade, tudo bem. Mas fazer uma coisa destas sem parecer médico, à vontade do freguês?!? Isso é irresponsável. Até para meter aparelho nos dentes há parecer médico.

2 comentários:

  1. Portugal é uma anedota. Depois de uma geringonça no poder, tem um presidente-comentador que num dia dá um prazo de validade ao governo, no dia a seguir diz que deve durar a legislatura. Mas deve durar a legislatura porquê e para quê? Para o PS andar a comprar votos à descarada, à medida que tem a situação cada vez mais descontrolada; enquanto o PCP anda a sabotar a economia com greves; e o Bloco a MINAR a sociedade portuguesa com uma agenda anti-social?

    Drogas, prostituição, mudança de sexo, é isto que está na agenda política em Portugal, enquanto a nossa economia tem o pior desempenho da Europa a par da Grécia. Somos um país DEMENTE por permitir isto!

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.