segunda-feira, 30 de maio de 2016

Curiosidades de Barcelona


Para desanuviar o ambiente decidi dar a conhecer algumas curiosidades que trouxe da minha recente visita a Barcelona e que, ao arquivar a documentação trazida, achei interessante partilhar neste blog.


Restaurante 7Portes

Um restaurante relíquia de Barcelona: existe (inicialmente como café) desde 1836 e está entre os mais reputados da cidade. Orgulham-se de terem tido os mais ilustres comensais (disseram-me que por lá terão passado mais de cinquenta prémios Nobel!), o que está bem documentado em numerosas recordações emolduradas nas paredes. A surpresa veio com a conta: fiquei a saber que tínhamos almoçado na mesma mesa em que José Saramago estivera!



Acresce que a comida é excelente, tal como o ambiente. Ah, e consultando o llibre de signatures fiquei sabendo que poderia ter estado em mesa na qual poderiam ter igualmente estado Miró, Pelé, Almodovar ou Harrison Ford…

Restaurante Non Solo Brasas

Não se compara ao 7Portes, mas curiosamente o 7 é elemento relevante para a curiosidade… É um restaurante despretensioso, que é óptimo encontrar quando se tem fome e não aparece nada de jeito (foi o que nos aconteceu). A surpresa veio ao consultar a carta dos postres: então não é que numa lista de crepes dedicada aos grandes jogadores do Barcelona, aparece, a fechá-la, um…CR7?


Em Barcelona, um jogador do “inimigo” a ser homenageado? Parece que temos de dar ainda mais crédito ao Cristiano Ronaldo… (A propósito, não fui seduzido pelos crepes; confesso que nem me lembro já que sobremesa escolhi).

PS - Peço desculpa pela qualidade das imagens, mas estou com problemas com a digitalização.

1 comentário:

  1. As imagens estão óptimas.
    É interessante ver que o CR7 é o crepe mais barato. E o Messi Deluxe é o mais caro (a longa distância)

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.