quinta-feira, 12 de maio de 2016

Um dia meio-parvo

Está a ser um dia meio-parvo. Estou cansada porque tenho andado com insónia. Vou ter de deixar de beber as oito ou nove canecas de café por dia do costume. Isto de estar a envelhecer, não está com nada. Até recentemente, tomava café antes de ir para a cama e era completamente imune à cafeína. Agora nem posso tomar durante o dia... Que injustiça! Se calhar vou ter de ir ao Central Market comprar a versão alemã do Pensal para ter no escritório.

No email de Lifestyle do Observador, prometeram-me uma rapidinha ou sexo tântrico, e acabaram por falar-me em exercício físico a sério, daquele que se faz de sapatilhas. WTF?!? Uma das razões de eu ter cães, é que tenho de os passear; senão o Alfred arranha-me as portas, as pernas, e ladra-me. Foi o personal trainer mais barato que encontrei, logo estão a ver que prometer-me sexo e dar-me exercício a sério é mesmo de uma crueldade extrema, a não ser que o sexo seja o exercício...

Consultei o meu email e encontrei uma mensagem do Book Depository a falar-me de livros dos países que participam na Eurovisão 2016. Pensei: "Booyah! É desta que encontro mais autores portugueses traduzidos para inglês, para poder dar à groupie do Lobo Antunes." Só que Portugal não está na lista; está lá a Austrália. A Austrália?!? Mas isso nem é na Europa! Será que as placas tectónicas mudaram assim tão depressa? Não notei nada. Ou então regressei a 1997, quando Portugal ia e a Austrália não. Essa deve ter sido a última Eurovisão que eu vi. O Costa até é parecido com o Guterres, deve ser isso.

E não chegou ao fim o meu dia, ainda tenho mais 6 horas e 35 minutos para me acontecerem mais parvoíces...

3 comentários:

  1. Eheheh, o café Americano não mata mas mói! Não sei que tamanho tem o Alfred mas é cão para aguentar uma caminhada de 10-12km? Se sim, fa-lo feliz e põe-te ao caminho com ele. No fim da caminhada, dormem regalados os dois, dona e canito.

    Já agora partilho uma curiosidade que a minha tinha. Ela detestava andar de carro mas adorava andar de comboio (nos EUA sei que os cães grandes não podem viajar na Amtrak). Eu, por meu lado, sou igual e as poucas viagens longas de carro que fiz foram por ter mesmo que ser, nomeadamente em sítios onde os cães não podem viajar nos comboios o que, na Europa, sucede apenas em Espanha. Em simultâneo evito ao máximo viajar de avião. Daí que, na Europa e US, sempre que possivel, viajo de comboio. A minha cadela conheceu a Europa inteira de comboio. Pois bem, antes de viajarmos íamos sempre a pé para a estação andando pelo menos umas boas duas horas em passo rápido o que dá seguramente mais de 10km. Era bom para mim que tenho muita dificuldade em dormir nas camas dos comboios e a caminhada ajudava a cansar-me e era bom para ela que ficava mais sossegada e continha algum do seu entusiasmo com a passeata de comboio e ficava menos adoidada a tentar cheirar e vasculhar tudo a bordo.

    Tenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alfred já tem 11 anos e como é pug já não caminha com tanto entusiasmo como quando era mais jovem, logo chega a um certo ponto da caminhada e temos de escolher ir para a direita e prolongar ou ir para a esquerda para casa e ele recusa-se a ir para a direita. O Chopper tem sete anos, mas é muito preguiçoso. Só pede para caminhar uma vez cada dois dias e costuma-se esconder debaixo da mesa de jantar quando me vê com a trela para lhe pôr.

      Ambos os meus cães adoram andar de carro, onde viajam com cintos de segurança próprios para cães. É muito fácil fazer uma viagem de Houston a Memphis, por exemplo, com eles. Demoro 13 horas porque faço paragens para comer e os passear um pouco.

      Nos sítios onde eu morei, o acesso a comboios de passageiros era limitado. Mas eles adorariam ir de comboio. Nunca os levaria de avião, pois para além de ser uma raça que não é aconselhável levar, têm ambos problemas médicos e não podem estar sujeitos a situações de stress.

      Eliminar
  2. AAHHHH!!! Pois, um pug não dá para longas caminhadas nem em passo rápido, de todo. Que curioso o Chopper não gostar de andar pela rua. Algum motivo para isso? Eu tinha uma boxer. Ela adorava sair e passear excepto quando chovia. Aí ela própria não queria sair porque detestava molhar-se. Quando saíamos logo a seguir a ter chovido ela andava duma forma muito cómica, patinha aqui, patinha ali, sempre a ver como é que conseguia não molhar-se muito.

    Como disse, de carro, a minha não gostava e fez-me passar alguns amargos de boca por causa disso. Cheguei a demorar 14h para fazer 650km porque ela não sossegava de maneira nenhuma. Foi uma viagem muito cansativa. De comboio não, ela adorava e ficava toda contente. Tenho, aliás, uma fotografia dela a subir para um comboio com tanta ansiedade que escorregou e acabou por cair de volta na plataforma. Portava-se super bem a bordo, não incomodava ninguém e ia toda feliz e contente. Isso sim, se viessem brincar com ela, ouro sobre azul e isto acontecia muito frequentemente, sobretudo além-Pirinéus.

    De avião não, de todo. Jamais, mesmo. Não se sabe, sequer, qual a forma adequada para os cães viajarem por ar e não é algo uniforme para todos os cães. Diferentes raças têm diferentes procedimentos mas o melhor mesmo é não os fazer viajar por ar. Algumas companhias aéreas não permitem o transporte de cães grandes. Só pequenos e dentro de transportadora. Se for preciso fazer uma viagem intercontinental o preferivel é fazer a viagem por mar.

    ResponderEliminar

Não são permitidos comentários anónimos.